Meu Malvado Favorito 2 é uma seqüência da comédia de maior sucesso de 2010 que trouxe luz aos personagens de vilões acostumados do cinema, mas dessa vez com uma perspectiva mais divertida. Gru, um ex-vilão transformado em um paizinho amoroso, abandonou sua vida de crimes e está ocupado cuidando de suas filhas adotivas Margo, Edith e Agnes. No entanto, sua vida pacífica é abalada por um novo vilão no pedaço: El Macho.

El Macho é um supervilão que é considerado morto há muito tempo, mas na verdade, ele estava escondido disfarçado de dono de uma loja de tortillas. Ele planeja criar uma substância perigosa chamada PX-41 que transformará os seres vivos em criaturas grotescas. E quem melhor para ajudá-lo do que o próprio Gru? El Macho sequestra a cientista que Gru havia recrutado para trabalhar em sua empresa de geleia e a utiliza para criar a substância mortal.

Mas Gru não está sozinho. Ele e seus ajudantes fiéis, os Minions, trabalham incessantemente para salvá-la e impedir a propagação do PX-41. O filme apresenta algumas cenas hilárias, incluindo uma em que os minions invadem um restaurante mexicano e se vestem com tacos para se esconderem. Em outro momento, um dos minions é transformado em um monstro impulsionado pela substância PX-41, mas ainda mantém sua personalidade divertida.

Este filme é totalmente engraçado, cheio de ação e emoção, com os personagens encantadores fazendo seu trabalho incrível. O destaque, é claro, vai para os Minions, que são simplesmente adoráveis com sua linguagem própria e atitudes adoráveis. Meu Malvado Favorito 2 não tem medo de mostrar seus personagens se divertindo, algo que muitos filmes de animação esquecem no meio de toda a ação.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é quase tão bom quanto o primeiro filme. Tem uma história interessante e bem dirigida, muito humor e personagens engraçados. É um filme que agrada tanto crianças quanto adultos, sendo uma ótima pedida para uma tarde de divertimento em família. Se você é fã do primeiro filme, então não pode perder esta sequência incrível!