Roxette Boom Crash: A História por Trás do Álbum

Nos anos 90, Roxette se tornou um dos grandes nomes do Pop Rock mundial. A banda formada pela dupla de cantores suecos, Marie Fredriksson e Per Gessle, alcançou o sucesso em todo o mundo com o lançamento do álbum Look Sharp!. Mas foi em 1994, com o lançamento de Crash! Boom! Bang! que Roxette consolidou sua posição como um dos maiores nomes da música internacional na época.

O álbum foi lançado em abril de 1994, mas já em março a música Sleeping in My Car foi lançada na Europa e alcançou rapidamente o topo das paradas em países como Espanha e Suécia. Na sequência, a música Crash! Boom! Bang! também fez muito sucesso. Assim, o álbum logo alcançou o topo das paradas em mais de trinta países, incluindo o Reino Unido, onde Roxette se tornou a primeira banda sueca a alcançar o primeiro lugar na parada de sucesso britânica.

Mas qual foi a trajetória de Roxette no mundo da música até chegar a esse sucesso todo?

A história de Roxette começa na cidade de Halmstad, no sul da Suécia, onde Per Gessle e Marie Fredriksson se conhecem no final dos anos 70. Gessle já tinha alguma experiência no mundo da música, tendo formado sua primeira banda, Gyllene Tider em 1976. Fredriksson, por outro lado, estava se preparando para ser uma professora.

Em 1986, Gessle e Fredriksson se encontram novamente em um show em Halmstad e decidem trabalhar juntos. Eles lançam o primeiro álbum de Roxette, o homônimo Pearls of Passion, em 1986. Mas foi com o sucesso de Look Sharp! em 1988 que Roxette atingiu a fama internacional.

Com o sucesso de Crash! Boom! Bang!, a turnê mundial de Roxette foi ampliada, com mais de 100 shows em todo o mundo. O sucesso de Crash! Boom! Bang! foi seguido pelo lançamento de Don't Bore Us, Get to the Chorus! em 1995, um álbum de grandes sucessos de Roxette, além do álbum Have a Nice Day em 1999 e outros trabalhos.

Mas claro, o sucesso de Roxette nem sempre foi fácil. Em 2002, Marie Fredriksson foi diagnosticada com um tumor cerebral e precisou se afastar da música para se tratar. Ela se recuperou a tempo de se juntar a Gessle em uma turnê de comemoração em 2009, mas a doença acabou tendo um impacto na carreira da banda.

Ao longo dos anos, Roxette provou ser um dos grupos mais duradouros e bem-sucedidos do Pop Rock internacional. Com uma mistura única de letras emocionantes e música eletrizante, eles conquistaram fãs em todo o mundo. E, claro, Crash! Boom! Bang! continua sendo um álbum clássico e fundamental na discografia da banda.

Em resumo, Roxette é um dos grandes nomes do Pop Rock internacional, tendo alcançado o topo das paradas com o lançamento de Crash! Boom! Bang! em 1994. Ainda hoje, as músicas da banda são lembradas como sucessos atemporais do mundo da música, consolidando sua posição como um dos grandes nomes do gênero.